domingo, 20 de fevereiro de 2011

Neblina

De fato, faz um bom tempo em que eu não escrevo aqui. Isso se dá por causa da minha situação atual... é aquele vai-e-vem sobre o meu período no computador. Mas já estou me acostumando com isso! Com fevereiro, agora fiz uma volta aos estudos. Na minha cabeça eu estava sempre com uma ideia de amadurecimento, os momentos que eu passei sempre valem uma lição, seja essa boa ou não. Mas percebi que eu ainda tenho muito pra aprender... afinal, quanto mais se aprende, mais vemos que temos mais coisas para aprender, e assim se forma um ciclo da vida. Eu estudava de tarde, agora estudo de manhã, o horário não me aborreceu muito porque eu já me acostumava a acordar cedo e afins. As pessoas também são ótimas, é bom saber que de todo ainda consigo ser quase-sociável. E o meu aniversário? Bem, é em abril... falta bem pouco. Ano passado eu fiz 14 anos, e ficava falando aos quatro ventos que aquilo seria uma evolução pra mim, tanto psicologicamente quanto fisicamente. Eu não estava totalmente enganado, mas eu não sabia que naquela época (e nessa época) ainda sou meio imaturo em relação à várias coisas, inclusive (e principalmente) a convivência social. Eu fui criado longe das pessoas, meus refúgios eram os livros e os videogames da época... sempre tive dificuldade em fazer amizade com as pessoas, mas apesar disso eles dizem que eu sou bastante engraçado. Em quem confiar? Já ouvi dizerem que as pessoas engraçadas são aquelas que mais se abalam emocionalmente em momentos propícios, e eu me enquandro nessa situação. Assim como minha maturidade, minha forma de conviver com as pessoas, e de conviver comigo mesmo, entendendo quem sou, o tempo vai moldar minha forma de ver as coisas: com mais perspicácia. Estamos no começo do ano, muita coisa vem pela frente. Lições, momentos (felizes ou não), angústias, tristezas, enraivecimentos, enfim. Estamos ciente de que a nossa vida sempre pode tomar um rumo do qual não queremos, mas a sua forma de ver o mundo pode te ajudar nisso, pode ser sua bússola. Então, é isso. Ser prudente, sem medo de ser feliz, não se debater com o julgamento, pois a maturidade também vem disso. Seja você mesmo, e se em sua vida haver momentos difíceis, não se preocupe, lembre-se que onde há o mal, também há o bem.


Eu fiz esse pequeno post ao som de 'part of Me', da Ayumi Hamasaki. (Sim, meu vício por ela não é daqueles passageiros). É uma música calma, que me faz refletir sobre minha vida. Várias músicas me fazem refletir, mas essa tem lá seu charme. Não vou colocar o vídeo porque ela tem mania de colocar short versions (versões pequenas das músicas) no youtube. A música, como o nome diz, fala sobre uma pessoa que é essencial para a outra.


Sempre, eu sempre escuto sua voz
Chamando meu nome
Por favor não chore mais
Eu sei o que você está sentindo (...)
Porque nós desejamos a mesma felicidade
Nós mantemos a mesma ferida em nossos corações

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva - 2010

A última música que eu ouvi em 2009 foi o segundo encerramento de Pandora Hearts, 'Watashi Wo Mistsukete'. Foi com essa música que eu pude refletir que, de certa forma eu evoluí sim de 2008 para 2009. O mesmo acontece com 2010. Apesar de todas as barreiras, todos os choros, todas as coisas ruins, eu consegui amadurecer mais, mas não o suficiente... Bom, dois amigos meus, Rikki e Vivi fizeram um tipo de restropectiva em seus respectivos blogs, eu peguei a ideia deles. Então, creditem eles, tudo bem?


2010 foi um ano muito agridoce pra mim. No começo, eu pensei que seria um ano revolucionário, e de certa forma até foi. Conheci pessoas maravilhosas, amizades acabaram, e musicalmente falando, foi um estopim utópico. E meus vícios continuaram, no começo do ano, Fairy Tail, Kobato... tenho saudades deles. Os meus amigos essenciais, como por exemplo, Vitor, Quibe, Lucas, Polly, Luna, Fernanda, Paula, Vinny, Érika, Jac e Jyan (conheci Paula e Jyan esse ano, mas... eles são tão especiais pra mim. Obrigado por tudo, pessoal) me ajudaram a ter um ano melhor. Na minha vida pessoal, meus sentimentos continuam 'adormecidos'. Eu pensei que estava apaixonado, mas isso não era amor de verdade. Conheci a Sis, minha melhor amiga do colégio, passei bons momentos do lado dela. Chorei muito também, não só por minha causa, mas por causa dos outros. Uma coisa que me faz feliz é ajudar os outros, mesmo que isso não transpareça em meus atos. Eu, com 13 anos no começo de 2010, às vezes parecia ter maturidade demasiada, outras vezes parecia ter uma inocência desestimulante... Diferente dos outros anos, em 2009-2010 eu dormi bem cedo. E em janeiro, a primeira coisa que fiz foi dar um bom dia a minha mãe e entrar no site de pets virtuais subeta.com (estou nele até hoje). Em fevereiro começaram minhas aulas. Eu pensei que já estava preparado psicologicamente para aquilo, mas eu estava totalmente errado. Em todo o começo do ano, sempre penso que aconteceu uma revolução comigo. Mas se eu prestar bem atenção, poucas coisas mudam. Eu sempre me achei uma pessoa anti-social. E ainda me acho. Mas eu tenho bons amigos, tenho uma família, que apesar de brigas constantes, vive unida. Tenho um sorriso para usar quando o sol estampa meu rosto, porque hoje eu posso dizer com toda certeza 'Eu tenho um motivo para ser feliz.' A vida me ensinou coisas maravilhosas. Uma delas foi parar de desistir. Eu de certa forma encontrei o rumo que eu quero seguir. Agora eu vou andar em direção ao mesmo. Em abril, foi o meu aniversário. Na escola, no janelão, no orkut, pessoas me parabenizaram. Eu me senti querido!


Musicalmente falando, foi um ápice mesmo. Conheci Vocaloid, um dos meus poucos vícios que nunca se dissipam. Houve uma época que eu virei maníaco por Britney Spears, mas agora isso passou. Desculpe... Em 2010 também comecei a gostar de Glee, e fiquei viciado na hora. Em 2011 terá comeback, estou ansiosíssimo. Também conheci Ayumi Hamasaki, que agora é minha cantora preferida, e me aprofundei muuuito na J-Music. E até em visual kei, graças à minha amiguinha linda Fernanda. Eu te amo, ok? Espero que eu também em aprofunde nos estudos. Eu ainda estou na sétima série, e passei para a oitava. Em 2012 já tenho ensino médio. Eu me lembro muito bem da minha infância. Ainda não acredito que o Júnior está crescendo tão rápido...


Eu queria citar todas as pessoas que fizeram meu ano tão especial, a ponto de descobrir minha própria felicidade, ao invez de tentar criar a minha própria me baseando na dos outros. Mas é muita gente, me desculpem. Às pessoas que conversam comigo, vão saber que tiveram importância nesse ano. Um muitíssimo obrigado! Sem vocês, meu ano não seria o mesmo. Um obrigado aos meus pais, que me criaram durante 14 anos, foi com vocês que eu aprendi a ser uma pessoa, e vai ser com vocês que eu vou amadurecer cada vez mais. Um obrigado aos janelões. Vocês além de me tirar do tédio, me ensinam lições de vida. Um obrigado ao povo do twitter, vocês são muito legais, espero que em 2011 possa interagir cada vez mais com vocês. Um obrigado também à Ayu, suas músicas me deixam louco, menina! E um obrigado mais que especial pra Fernanda e Paula. Vocês me ensinaram o que é ser amigo. Um obrigado também pra Daiany, conheço ela há 8 anos. Você é muito especial pra mim, te amo demais. 2010 não foi um ano que passamos muito tempo juntos, mas espero que em 2011 possamos botar o papo em dia, hein?



É isso, meus amigos. Me perdoem se eu não me aprofundei demais no assunto. Se vocês lerem os outros posts, vão perceber que eu tenho dificuldade de me expressar... Bem, feliz ano novo para todos! E mais uma vez, obrigado por estarem na minha vida, e obrigado por lerem.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Confessionário

Certo, isso virou totalmente deserto. Devido a vários motivos, e entre eles minha fixação pela dieta, estou deixando de postar aqui. Mas não, não vou excluí-lo. Primeiramente isso é como um diário virtual pra mim, apesar de não ser privativo. E eu preciso dele para me encontrar no mundo, de certa forma. Faz muito tempo que eu não atualizo isso, várias coisas aconteceram. Uma delas, eu virei fã da Ayumi Hamasaki, ao ler a sua biografia. Agora estou ouvindo ela repetidamente há mais ou menos 11 dias. As férias também estão chegando, eu fiquei de recuperação em Química e em Matemática, mas ok, eu acho que vou passar sim. A promessa de uma mudança para o próximo ano ainda está de pé. Minha vida está indo muito bem, agradeço à Deus. E o meu tumblr não virou só uma ferramenta de a ele sempre foi... então não há muita mudança.s ele sempre foi... então não há muita mudança. Eu estou ficando mais magro também. Tudo isso está aumentando minha autoestima. Isso é bom, eu acho. Talvez, no próximo ano eu estude inglês, quero aprimorar meus conhecimentos. E Glee? Só retornará em fevereiro. Vou repor meu vício por ele em Ayumi... e por falar nela, ela lançará seu décimo segundo álbum, Love Songs, próxima semana. E próxima semana temos o Natal, e também a minha última semana de recuperação; por isso, estou ansioso para que esta chegue logo. Bom, o post chega ao fim. Talvez eu só poste agora em janeiro, com mais novidades. Um obrigado às pessoas que ainda leem isso... hm... Obrigado, Eu.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Regreção

Aaah, tanto tempo que não escrevo coisas, não? Mas eu vou bem, sim. Ganhei meu tão sonhado ipod, e agora escuto música em 80% das vezes que eu estou acordado, como por exemplo agora. E não passei em matemática nem em química, nas provas finais. Então consequentemente fiquei de recuperação. Mas não fico triste com isso, pelo contrário, pensava que iria ficar em todas. Agora só me resta a esperança de passar e a força de vontade. E sobre minha dieta, sim, está indo normalmente. Já perdi 6kg, estou bem comigo mesmo, mas continuarei, até porque os alimentos que eu ingeria antigamente me faziam muito mal.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ficções - Parte III


Aaah, próximo mês já é o natal. Me lembro muito bem, que sempre como panetone na época, assim como me delicio com ovos de páscoa na época. Mas agora a situação é outra, não posso comer nem uma colher de arroz, imagine isso! Mas eu realmente não ligo, já estou acostumado. Minha vida amorosa vai bem... escondida de baixo da minha cama, não quero me preocupar com ela agora. Minha vida geral está boa sim! Agradeço a Deus. E para avisar: Criei um tumblr. Vai servir como uma extensão do blog, para postar minhas músicas favoritas. Não se preocupem, eu ainda vou postar vídeos aqui. Vai ser atualizado uma vez por dia, porque o tumblr só permite hospedar um arquivo de áudio por dia. Se quiser dar uma checada, visite o link www.prefixos.tumblr.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ficções - Parte II

REGRAS:
1. Abra sua lista de música (no ipod, mp3 player, windows media player, etc.)
2. Coloque no modo shuffle/random/aleatório.
3. Aperte play.
4. Para cada pergunta abaixo, escreva o nome da música que esteja tocando.
5. Quando passar para a próxima pergunta, aperte o botão pra avançar pra outra faixa (next).
6. Não minta e não tente parecer legal.

LISTA:
Créditos iniciais: Pato Fu - Espero

Tema do seu nascimento: Ayumi Hamasaki - Blossom (orchestra version)

Primeiro dia na escola: Shoko Nakagawa - RAY OF LIGHT
Primeira briga: Carla Bruni - Le Temps Perdu
Primeira decepção amorosa: Janelle Monáe - 57821
Tema de sua vida escolar: Aya Ueto - Yume no Chikara
Tema de sua vida adulta: capsule - Robot Disco
Trilha sonora para sua primeira vez: Nana Mizuki - Astrogation
Trilha sonora para as demais vezes: Aerosmith - Under My Skin
Primeira canção em seu carro: Sweet Vacation - 8bit darling
Tema de seus flashbacks: Goldfrapp - Satin Chic
Sua canção de namorados: Lykke Li - This Trumpet In My Heart
Música de seu casamento: Kristinia DeBarge - Goodbye
Tema do nascimento de seu primeiro filho: The Beatles - I'm Happy Just To Dance With You
Última música que ouvirá antes de virar gagá: Gabriella Cilmi - Sweet About Me
Música que estará tocando quando morrerá: The Last Shadow Puppets - Calm Like You
Música do funeral: Cat Power - Nude As The News
Créditos finais: Scissor Sisters - Whole New Way


Isso foi bem estranho

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ficções - Parte I

Li no post anteior que, nossa, 5 semanas de dieta e ainda não vejo muito resultado! Mas não vai ser por isso que eu vou desistir, estou determinado demais; um grande sinal que indica que minha personalidade está se moldando, e eu estou me encontrando no grande planeta Terra aos poucos. O que um pouco de reflexão e sossego não faz com as pessoas, heh? Meus vícios continuam (queria agradecer à Gabrielle e Vitor por retomarem meu vício de Vocaloid, isso deve ser uma coisa boa)e acho que pela primeira vez serão fixos por um período maior em comparação aos outros. E eu vou ganhaaaaar! O ipod. Finalmente posso sair para qualquer lugar ouvindo uma música do meu gosto, e não forró, brega chiq, ou afins. Nada contra, mas minha 'ecleticidade' não chega a pontos tão criticos, desculpem. Ah, o blog vai ficar inativo, mas trarei notícias se algo relevante acontecer. (Tenho que fazer um poema também)