terça-feira, 26 de março de 2013

Triste fim de Júnior Quaresma

Cá estou eu em uma nova postagem, depois de quase dois anos sem escrever. Primeiramente quero deixar claro que foi a preguiça que me impediu de continuar minhas obras, mas como eu realmente preciso botar a mão na massa, eu decidi escrever de novo. Abri outro blog de textos e poemas avulsos com um amigo, mas vou tentar continuar com esse blog, que continuará com a mesma temática: meu cotidiano e impressões sobre o mundo e as pessoas. Então... vamos falar disso. Do grande período que passei longe da "folha e lápis" e das mudanças que aconteceram na minha vida.

Um ano e alguns meses podem fazer uma grande diferença na vida de uma pessoa. Positivamente ou negativamente, pude me assimilar com algumas coisas. Com pessoas e com meus próprios sentimentos. Ainda continuo com uma intensa dúvida sobre o meu futuro. Isso é o ápice, a "incógnita definitiva" da minha vida. E é com ela que eu vou criando uma remessa de objetivos e sonhos. E, eventualmente, tentarei realizá-los. Em um ano e alguns meses eu me aproximei de algumas pessoas das quais pude contar. E outras pessoas das quais me decepcionei. Pude exercer com impacto o ato de socialização. Vale ressaltar que a proposta do blog foi alterada. O menino de 14 anos que aqui postava pra evitar a depressão por causa dos problemas (depressão, obesidade, exclusão social) não existe mais. Agora um vagabundo de 17 anos toma lugar, que tem como único objetivo não ser deixado para trás e tentar despistar o amor. Viver de alguma forma nova e conhecer (e assimilar, claro) o maior número de informação possível. Mas como fazer isso em tão pouco tempo? É difícil. Segundo ano do ensino médio é, digamos, um período que não te reserva muito tempo livre. E o tempo livre que me resta não é usado da melhor forma. É preciso (!!! É PRECISOOO) mudar a rotina e tentar botar tudo nos eixos. E, essencialmente, saber o que você quer da vida. Quem caminha sem um rumo na vida geralmente não tem um fim muito legal. Mas você pude mudar isso depois. Agora, pergunte-se o porquê de manter esse blog. É o jornalismo... eu tenho que treinar e escrever. E finalmente driblei a preguiça e estou retornando. Duvido muito que faça uma postagem semanal, porque a preguiça vai voltar. Mas fiz um comeback, e isso já é um começo. O que eu preciso melhorar? Muita coisa. Impor minha opinião mais vezes. Melhorar oratória, e ser notado. Não psicologicamente falando (Deus é bom, já saí dessa fase), mas jornalisticamente falando. Certo?

Esse post foi só para marcar minha volta. A proposta continua a mesma, como já foi dito. Impressões. Posteriormente, vou fazer uma postagem sobre o que mudou nesses dezessete meses (acho que é isso...) que não postei. E isso é tudo, pessoal. Postagem feita em quinze minutos, mas com gostinho de um dia inteiro. Depois eu altero a aparência e a -triste- descrição do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário