quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva - 2010

A última música que eu ouvi em 2009 foi o segundo encerramento de Pandora Hearts, 'Watashi Wo Mistsukete'. Foi com essa música que eu pude refletir que, de certa forma eu evoluí sim de 2008 para 2009. O mesmo acontece com 2010. Apesar de todas as barreiras, todos os choros, todas as coisas ruins, eu consegui amadurecer mais, mas não o suficiente... Bom, dois amigos meus, Rikki e Vivi fizeram um tipo de restropectiva em seus respectivos blogs, eu peguei a ideia deles. Então, creditem eles, tudo bem?


2010 foi um ano muito agridoce pra mim. No começo, eu pensei que seria um ano revolucionário, e de certa forma até foi. Conheci pessoas maravilhosas, amizades acabaram, e musicalmente falando, foi um estopim utópico. E meus vícios continuaram, no começo do ano, Fairy Tail, Kobato... tenho saudades deles. Os meus amigos essenciais, como por exemplo, Vitor, Quibe, Lucas, Polly, Luna, Fernanda, Paula, Vinny, Érika, Jac e Jyan (conheci Paula e Jyan esse ano, mas... eles são tão especiais pra mim. Obrigado por tudo, pessoal) me ajudaram a ter um ano melhor. Na minha vida pessoal, meus sentimentos continuam 'adormecidos'. Eu pensei que estava apaixonado, mas isso não era amor de verdade. Conheci a Sis, minha melhor amiga do colégio, passei bons momentos do lado dela. Chorei muito também, não só por minha causa, mas por causa dos outros. Uma coisa que me faz feliz é ajudar os outros, mesmo que isso não transpareça em meus atos. Eu, com 13 anos no começo de 2010, às vezes parecia ter maturidade demasiada, outras vezes parecia ter uma inocência desestimulante... Diferente dos outros anos, em 2009-2010 eu dormi bem cedo. E em janeiro, a primeira coisa que fiz foi dar um bom dia a minha mãe e entrar no site de pets virtuais subeta.com (estou nele até hoje). Em fevereiro começaram minhas aulas. Eu pensei que já estava preparado psicologicamente para aquilo, mas eu estava totalmente errado. Em todo o começo do ano, sempre penso que aconteceu uma revolução comigo. Mas se eu prestar bem atenção, poucas coisas mudam. Eu sempre me achei uma pessoa anti-social. E ainda me acho. Mas eu tenho bons amigos, tenho uma família, que apesar de brigas constantes, vive unida. Tenho um sorriso para usar quando o sol estampa meu rosto, porque hoje eu posso dizer com toda certeza 'Eu tenho um motivo para ser feliz.' A vida me ensinou coisas maravilhosas. Uma delas foi parar de desistir. Eu de certa forma encontrei o rumo que eu quero seguir. Agora eu vou andar em direção ao mesmo. Em abril, foi o meu aniversário. Na escola, no janelão, no orkut, pessoas me parabenizaram. Eu me senti querido!


Musicalmente falando, foi um ápice mesmo. Conheci Vocaloid, um dos meus poucos vícios que nunca se dissipam. Houve uma época que eu virei maníaco por Britney Spears, mas agora isso passou. Desculpe... Em 2010 também comecei a gostar de Glee, e fiquei viciado na hora. Em 2011 terá comeback, estou ansiosíssimo. Também conheci Ayumi Hamasaki, que agora é minha cantora preferida, e me aprofundei muuuito na J-Music. E até em visual kei, graças à minha amiguinha linda Fernanda. Eu te amo, ok? Espero que eu também em aprofunde nos estudos. Eu ainda estou na sétima série, e passei para a oitava. Em 2012 já tenho ensino médio. Eu me lembro muito bem da minha infância. Ainda não acredito que o Júnior está crescendo tão rápido...


Eu queria citar todas as pessoas que fizeram meu ano tão especial, a ponto de descobrir minha própria felicidade, ao invez de tentar criar a minha própria me baseando na dos outros. Mas é muita gente, me desculpem. Às pessoas que conversam comigo, vão saber que tiveram importância nesse ano. Um muitíssimo obrigado! Sem vocês, meu ano não seria o mesmo. Um obrigado aos meus pais, que me criaram durante 14 anos, foi com vocês que eu aprendi a ser uma pessoa, e vai ser com vocês que eu vou amadurecer cada vez mais. Um obrigado aos janelões. Vocês além de me tirar do tédio, me ensinam lições de vida. Um obrigado ao povo do twitter, vocês são muito legais, espero que em 2011 possa interagir cada vez mais com vocês. Um obrigado também à Ayu, suas músicas me deixam louco, menina! E um obrigado mais que especial pra Fernanda e Paula. Vocês me ensinaram o que é ser amigo. Um obrigado também pra Daiany, conheço ela há 8 anos. Você é muito especial pra mim, te amo demais. 2010 não foi um ano que passamos muito tempo juntos, mas espero que em 2011 possamos botar o papo em dia, hein?



É isso, meus amigos. Me perdoem se eu não me aprofundei demais no assunto. Se vocês lerem os outros posts, vão perceber que eu tenho dificuldade de me expressar... Bem, feliz ano novo para todos! E mais uma vez, obrigado por estarem na minha vida, e obrigado por lerem.

Um comentário: