sábado, 29 de maio de 2010

"Não posso parar de mentir, no mundo"

A maioria das pessoas mente. Podem mentir por motivos bobos, ou por motivos de 'fuga'. O que eu queria saber era porque mentimos. Porque a vida não pode ser do jeito que a gente quer, para evitar isso. Todos nós sabemos que muita gente mente para se vangloriar. 'Eu fui no show do cine, e você não', e afins. Eu mesmo já menti muito, mas por motivos bobos. Eu vivi pouco pra experimentar a adrenalina e o perigo. E isso não é uma mentira. É meio irônico, na verdade, porque hoje na Rede Globo irá ao ar um filme chamado 'O Mentiroso', heh. Tem gente que começa a mentir desde cedo, na infância. É o aprendizado. A famosa frase 'A mentira tem perna curta' é verdadeira, afinal. Eu tento buscar uma vida melhor, sem atrocidades, e pra conseguir tenho que parar de mentir. Pelo menos eu consegui, aqui, não menti. Mas, sabe, existem as mentiras boas. Você mente para o bem da pessoa que você gosta, eu já fiz isso. Porque (fugindo um pouco do assunto do post, rs) eu me sinto mais bem comigo mesmo se ajudar os outros, e não à mim. Isso pode ser até uma filosofia, que eu não me recordo o nome agora.

Mentir = Se aproveitar da situação.


Essa é a ideia básica. Ou pelo menos tentam fazê-la.




Mas também há outras formas de se esconder em uma máscara, além da famosa mentira. Já houve vezes em que eu mudei meu comportamento para agradar as pessoas, ou vice-versa. É a hipocrisia. Fala sério, você muda seu comportamento pra um determinado fim que mais tarde vai ser aproveitado? Isso é falta de caráter e personalidade (Eu deveria ter me lembrado disso na hora, risos), e também pode ser considerado um falso. Mas vejamos pelo lado negativo da coisa, eu sofro, e muito disso. Não na vida real, mas na vida virtual. Não é algo que pode ser considerado um 'cyberbulling', porque não me ofendo com isso, mas é triste. A falta de amigos verdadeiros. Mas eu sei que tenho meus amigos verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário