domingo, 30 de maio de 2010

Primeiras impressões da terra

Domingo é um dia para se descansar. No meu caso, é um dia para baixar álbuns, animes, e afins. Porque como eu disse no primeiro post do blog, só entro em fins de semana, então sou um sem vida. Em vez de ir para festas, sair com os amigos, fico aqui, escrevendo, e escrevendo. Essa rotina de vida me lembra a música Tired, de Adele. Mas não é dela que eu vou falar... Sabe, eu estava conversando com um amigo quando de repente vi a notícia:


Com paralisia, advogada usa nariz para escrever livro sobre Justiça


Convenhamos, é uma notícia um tanto tosca. Mas que diabos essa mulher estava pensando ao fazer esse ato? É tão dedicada ao trabalho que mesmo com dificuldades físicas, tenta sempre fazer um bom trabalho. Eu admiro isso. Mas você pode notar certa ironia... se todas as pessoas que trabalhassem na política fossem como essa mulher, fizessem tudo isso para a busca da 'Utopia'. Seria bem melhor, não? Seria melhor para mim, também. Haveria mais chances de eu ser um 'alguém'. Mas acho que acabarei desistindo no futuro. Se bem que, sendo materialista, acho difícil existir uma pessoa tão dedicada que não pensa nela, mas sim no Brasil como um, cada pessoa necessitada, cada mendigo, cada cadeirante, cada atendente de supermercado, cada professor, cada mãe, cada caminhoneiro, cada dentista, cada recepcionista de hotel, enfim, fazer seu trabalho afim de um 'Brasil Melhor'. Sonham com isso. Eu? Já desisti. Mas sempre há uma segunda chance

Nenhum comentário:

Postar um comentário