domingo, 6 de junho de 2010

Artifícios

Mais uma vez, a vida nos surpreende. Mas chega de falar dela, esse blog é pra ser pessoal, e não um blog de um menino que quer ser um psicológo ou afins, e convenhamos: Eu não preciso ser um, preciso de um. A maioria dos meus dias são tristes, falta de felicidade nos nossos corações. Aqui, uma lista de algumas músicas tristes que eu gosto.


Maaya Sakamoto - Saigo no Kajitsu: Essa música é muito especial para mim, mexe comigo. A voz doce da Maaya num estilo triste e sutil só pode resultar em lágrimas. Essa música é o encerramento do primeiro OAV de Tsubasa Chronicles: Tokyo Revelations. Há uma parte que traduzida, fica 'Estendi a mão, forcei o olho'... algo assim. Enfim, essa música me comove muito.


Ai Otsuka - Haneari Tamago: A voz da Ai-chan é linda demais, muito suave. Essa música foi a primeira que eu ouvi dela, e não deu outra. Adorei. Me lembro que estava conversando com dois amigos meus (Lucas e Fernanda), e fiquei triste por motivos que eu não lembro. Mesmo sendo em japonês, você pode refletir com essa música


Aly & AJ - Silence: Aê, finalmente uma música sem ser japonesa. Sim, eu gosto da Aly e da AJ. São da disney? São. Mas eu gosto de muita coisa da disney, hehe. Silence é uma música calma, me faz refletir sobre o relacionamento com os meus amigos, e sobre o quanto eu preciso deles para ser 'feliz', mesmo não querendo isso. A frase 'I need you more than you'll ever know' ('Eu preciso de você mais do que você sempre soube') me deixa arrepiado.


Cat Power - Rockets: Não é bem que essa música me deixa triste, mas ela é uma das poucas (ou a única) que me faz refletir tanto sobre a minha vida e o que eu quero dela. O instrumental dessa música é uma obra-prima, e também é um bom calmante. É bom de se ouvir num domingo chuvoso, onde a solidão te faz companhia.


Katy Perry - Lost: Faz um bom tempo que não ouço essa música. A primeira vez que ouvi foi em meados de 2008, e me indentifiquei muito com o refrão: 'Have you ever been so lost, known the way and still so lost' ('Você já se sentiu perdindo, sabe o caminho mas se sente perdido').


Marina & The Diamonds - Rootless: Uma das minhas músicas preferidas do álbum da Marina, The Family Jewels. Acho que é a única música 'triste' do álbum inteiro, e por isso, tenho grande admiração por essa música. O título, Rootless (sem raíz, literalmetne) pode ser considerado uma definição de mim. (ou não.)


Ruppina - Free Will: Essa é uma dos encerramentos de One Piece, e o mais triste em minha opinião. Já chorei muito ouvindo essa música, é realmente triste. Não há muito bem como definí-la em palavras, porque ela me afeta MUITO emocionalmente.


Shela - Tsuki to Taiyou: Também é um encerramento de One Piece, mas não me afeta tanto quanto free will. Mas mesmo assim, é muito triste. Diferente de free will, essa me faz refletir sobre a solidão, de qual eu sofro muito. (Acho que 80% dos posts que eu já fiz falam sobre solidão, mas enfim.)


Kitamura Eri - Tsuyogari: Hehe, essa música é um encerramento também, mas é de Gash Bell. O refrão é doce, e gentil. Acho que essa música é um dos calmantes mais eficientes que tenho conhecimento.


Shoko Nakagawa - Ray of Light: Adivinha? Sim, é outro encerramento de anime. Desta vez, é de Full Metal Alchemist: Brotherhood. Shoko tem uma voz muito linda, como a maioria das cantoras de j-pop que escuto, mas nessa música a voz dela parece penetrar no nosso coração, fazendo você refletir sobre seu cotidiano, sobre as tristezas diárias.


Nana Mizuki - Brilliant Star: Nana Mizuki é minha cantora japonesa preferida, então não poderia faltar ela nessa lista. Brilliant Star é uma mistura de 'sonífero entristecedor', assim como Ray of Light, faz você pensar sobre as tristezas diárias, mas de uma forma mais triste. Já chorei algumas vezes ouvindo essa música. Ao ouví-la, você percebe o quão profundo ela pode chegar dentro da sua alma.



Rin & Len Kagamine - Paper Plane: Até mesmo uma música do vocaloid pode me emocionar. Paper Plane é muito triste, fala sobre o relacionamento dos dois, que na música são pessoas apaixonadas que não podem se falar e se comunicam por aviõezinhos de papel. O final é surpreendente, porque nele pode-se ouvir batidas cardíacas, e no final, elas se dissipam: A morte chegou.

Deu pra perceber que muitas músicas me emocionam, né? É a pura verdade. Eu até postaria músicas que me deixam feliz, mas eu acho mais legal falar sobre tristezas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário