quinta-feira, 3 de junho de 2010

Se importando com pequenas coisas


Já é bem perceptível que meus post são bem pequenos, e não são tão profundos no assunto. Eu queria poder abordar sobre as coisas aqui de forma bem mais clara, mas não consigo. Talvez com mais prática, seja possível. Mas eu sei que tenho uma qualidade, nessa história toda: Honestidade. Como assim? A maioria das pessoas não são honestas, não em relação aos outros, mas à elas mesmas. Eu não sou honesto comigo mesmo, mas devo ser com os outros. E como consigo fazer isso? Se importando mais com eles do que comigo próprio. A honestidade em questão que eu quero 'discutir' é ser verdadeiro com as pessoas. Eu ainda faço o ensino fundamental, e por isso tenho que aprender muuito sobre o mundo a meu redor. Claro, sonhar é de graça e não faz mal. Eu sonho em fazer doutorado em jornalismo, e sei que é uma longa jornada a seguir.



Ontem, na escola, algo me chamou atenção. Era a festa junina, e os meus 'amigos' estavam aproveitando esta chance para progamar 'ficadas' uns com os outros. Ok, nada de mais, eu sei que na adolescência isso é muito comum, mas o que eu não gostei foi da forma de que tratam o parceiro de 'ficada' em questão... Como um objeto, de uso único, que vai ser jogado no lixo depois. Isso é uma falta de maturidade, mesmo com essa idade já dá pra saber o certo e o errado. Apenas para satisfazer o prazer próprio, é o que a sociedade atual mais quer. E eu, qual o meu papel nessa história? Eu já satisfaço o meu prazer próprio amando os que me odeiam, e me odiando. É uma filosofia paupérrima, que vai me custar muito no futuro. Por isso quero mudá-la (mas é difícil). E mesmo com essas atitudes, eu continuo gostando dessas pessoas. É, eu também estou errado, afinal. Mas a vida continua, eu sei que ainda vou sofrer muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário