terça-feira, 15 de junho de 2010

Além da xícara de café...

Uhm, os viciados em futebol devem estar eufóricos hoje. Sim, hoje é o grande dia, a estreia do Brasil na copa do mundo. A única vantagem que vejo nisso é a liberação da minha escola para os alunos da tarde, ou seja; eu não tenho aula hoje. Mas não vou ver esse jogo, porque além de odiar futebol, presumo que a minha televisão aberta ou fechada não vai mudar a decisão. 'Mas se todos pensassem como você, ninguém iria assistir e...' Se todos pensassem como eu, eu não seria tão entristecido assim. Minha vida seria muito melhor do que é, mas eu não reclamo dela... bem, reclamo da minha vida social, mas esse é outro naipe, sim? Cada vez mais, eu descubro coisas novas. Por exemplo, eu fiquei muito feliz no sábado porque consegui baixar um jogo (The Simpsons: Hit & Run), porém essa felicidade não durou nem uma hora. É o que chamamos de felicidade passageira, é aquela que sempre passará. Se você ir mais além, pode definir que toda felicidade é passageira. É, de certa forma, está correto, mas nunca se sabe. Pode existir felicidades vitalícias por aí. Acho que eu tenho uma felicidade vitalícia, o dom de viver. Mas essa felicidade vitalícia não vai acabar quando eu morrer? Vai, mas aí o motivo da felicidade também vai acabar, certo?



Uma das felicidades que posso contar é poder ouvir músicas. A música é uma forma de arte realmente prazerosa, você pode sentir várias emoções e experiências ao ouvi-la. E sim, eu tenho um enorme e infinito vício por ela. Não passo um dia sem ouvir música, porque me sinto bem ouvindo. Eu já devo ter dito aqui no blog, mas quando eu escuto música, eu consigo me fixar melhor no 'meu mundo', me separando do mundo real. É como eu disse, e repito...


Se refugiar no meu mundo é uma boa forma de pensar em novas forma de ver o 'mundo real'


E agora, estou escutando Kid Abelha. É uma banda de MPB que fez muito sucesso no Brasil nos anos 80. Eu só fui conhecê-los em meados de 2002, e me apaixonei. Mais tarde, vi o DVD 'Acústico MTV' (que para muitos é o melhor Acústico da MTV) e é realmente ótimo. A música 'Na rua, na chuva, na fazenda' invade a minha mente profundamente, com aquele refrão que consegue me deixar marejado, já que eu estou sofrendo com alguns problemas emocionais.


Jogue suas mãos para o céu, agradeça se acaso tiver, alguém que você gostaria que estivesse sempre com você. Na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê.



Poxa, e não é que tem alguém que eu sempre quero ter comigo? Não só uma, mas várias. Então, faça isso. Agradeça as coisas boas, agradeça por poder fazer aquilo que você gosta. Agradeça pelas felicidades passageiras (e pelas tristezas) que o dia te reserva. Uhum, acho que consegui transmitir uma ideia positiva agora. Para finalizar, também há uma música do Kid Abelha que se chama 'Quem tem medo de brincar de amor'. Eu posso dizer com toda a certeza: Eu tenho.

Um comentário:

  1. Ouça as músicas gravadas há muito tempo do Kid Abelha, você vai gostar, eu acho, da voz mais fina da Paula...

    ResponderExcluir