sábado, 26 de junho de 2010

Confusão


O Tédio mais do que nunca, vira carro chefe na lista 'Coisas que sempre terei prazer em ver todos os dias nessas férias.' (Note a pitada de ironia no quote) Sim, claro, porque eu estou feito um prisoneiro nessa casa. Poderia escrever um livro, mas não é possível... minha pena é só de algumas semanas, e tenho outras missões a fazer: Tarefa de Férias. Bem fácil, na minha opinião. Algo que me incentivou à praticar o ato do 'ensino' foi que em português faremos uma crítica (construtiva ou não) em relação ao livro 'Os cavaleiros da távola redonda' que fala sobre a conhecida lenda de Arthur e os cavaleiros, blé. Nada do meu interesse, eu prefiro algo mais crucial, como a sinopse do anime evangelion. É clichê e 'old', porém ainda consegue prender minha atenção.


Evangelion é uma série de ação de mecha apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Angels, utilizando mechas gigantes chamados Evangelions (ou EVAs). Estes mechas são pilotados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, chamado Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para usar os EVAs (por serem compatíveis com o mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Angels e evitar a destruição do mundo.



Bem, essa é a sinopse. A abertura não é nada mal, também. 'Zankoku na Tenshi no Thesis' cantada por Yoko Takahashi é surpreendentemente boa, ao ouvi-la você consegue sentir uma verdadeira volúpia em seu corpo. Eu conheço muitas músicas viciantes, e se eu fizesse uma lista com as mesmas em ordem cronológica, essa música estaria no topo, com certeza. Agora, cá entre nós, imagina se essa música fosse interpretada não por Yoko, mas sim por uma cantora de grande fama mundo afora, como Britney Spears ou Rihanna. Mais do que o triplo de pessoas conheceriam essa música, e adorariam, porque é quase impossível odiar uma música tão boa como essa. É uma pena que músicas e artistas tão bons sejam desvalorizados porque não são tão conhecidos no mundo, vulgo 'flopados', como chamam alguns amigos meus. Bem, agora coloque essa questão de 'flopado' na vida social. Um 'flopado' seria alguém que tenta ao máximo conseguir amigos, sair da tristeza, solidão, e alcançar a 'felicidade' através do compartilhamento de diálogos - a amizade com o outro - e assim, talvez, ter autoestima. Pode até ser considerado um sinônimo com 'overloser', que eu já citei no blog, todos tem os mesmos aspectos: Problemas de vida, baixa autoestima, não ter algo para continuar vivendo. Sabe, isso pode servir como uma descrição rápida minha no meu 'Quem sou eu' do orkut... quem vê pensa. Ah, e o texto em inglês na foto significa 'Aqui não haverá milagres'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário