domingo, 20 de junho de 2010

Pensamentos Ideais




Cá estou eu novamente. Hoje eu passei algum tempo lendo outros blogs, para me aprofundar mais nesse assunto. Preciso evoluir muito ainda, mas acho que um novato pode sim fazer um post bom. Estava lendo posts sobre como o amor nos torna ingênuos e fracos, como o preconceito inferioriza a sociedade, e afins. Fiquei feliz ao saber que existem pessoas com aspectos espirituais parecidos com o meu, porque eu me acho uma maçã numa laranjeira. O que eu quero discutir hoje é a forma de como a sociedade trata os diferentes, ou até mesmo as pessoas que você quer ficar longe. Mas antes de falar, quero indicar um blog muito bom, da minha amiga Luna. O Pernicie fala sobre assuntos diversos, sob a direção dela. Sim, eu posso falar que ela é uma ótima pessoa, além de ter uma boa índole. Ela só tem 16 anos e tem uma sabedoria inestimável, trata os assuntos em questão com a ponta da língua. Enfim, vale a pena visitar. Agora, juntando os núcleos, acho que todos gostariam de ter um amigo como a Luna. Inteligente, carinhosa, conselheira, confidente... é o exemplo de 'melhor amiga que eu sempre queria ter', não? Pois é, a sociedade costuma classificar todos de acordo com suas qualidades e defeitos. Vou citar como exemplo minha escola. Eu tenho pouquíssimos amigos fora da escola, e fora do núcleo 'internetônico', por isso me viso mais em aprender a 'arte de viver' com eles. Eu gosto dos meus amigos, e pra mim não importa o quão de defeitos ou qualidades estes têm acumulado em seu físico/psicológico, mas sim a sua essência. Outra coisa, os defeitos das pessoas artifícios para 'julgá-la'. A nossa sociedade, está sim, um pouco atrasada. Uma pessoa homossexual ou de outra religião sofrerá preconceito pelas outras pessoas, segundo elas porque 'pessoa diferente não presta'. Mas claro, essa diferença tem que estar dividida em subtipos. Se você conhecer uma pessoa diferente do seu modo de pensar, mas ao seu modo de ver, essas diferenças podem ser consideradas 'positivas', claro que ela irá gostar dessas diferenças. Bom, todo mundo já sabe disso, só falta praticar. Eu também sei que pertubo demais as pessoas, só não sei como 'praticar' o certo direito. Outra coisa: Eu já ouvi muito a frase 'Ninguém é melhor que ninguém'. Ah, como eu queria que essa frase pudesse ser aplicada em todo mundo. Não gosto de gente que se acha superior aos outros. Até eu, já sofri essa experiência. Tenhos amigos que se acham superiores aos outros, seja por beleza, inteligência etc. Tudo baseado em 'qualidades'. Há outras frases em resposta... 'Respeito é bom e todo mundo gosta' e 'Trate os outros como quer ser tratado'. Bom, é isso... Respeite o diferente. Ser diferente não significa ser inferior ao outro. Quem nunca ouviu aquela frase do Bob Marley? 'Vocês riem de mim porque eu sou diferente, eu rio de vocês porque vocês são todos iguais'. É, eu estou rindo agora, porque de certa forma eu sou diferente. Agora riam de mim porque esse post está horrível. :(


Termino o post com a música 'Eu Tô Tentando' do Kid Abelha, que faz qualquer um se arrepiar com o refrão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário